
Os movimentos sociais estão programando fazer, no dia 20, atos em dez capitais do país em resposta aos protestos do dia 16. Se não fizermos uma pressão popular, se não formos para a rua, irão dar um novo golpe no país. Querem destituir um governo democraticamente eleito e colocar no lugar uma coligação de forças de direita. Considerando o que representou a Era FHC e o que está acontecendo no Congresso Nacional, todos têm consciência do atraso que será se esses grupos conservadores assumirem o comando do Brasil.
Texto abaixo foi extraído do Facebook da CUT-PE
Companheiros e companheiras:
No dia 20 de agosto (quinta-feira) participaremos da grande Mobilização Nacional em Defesa dos Direitos e da Democracia. Em Recife o ato ocorrerá no período da tarde, com concentração a partir das 15h, na Praça do Derby.
No dia 17 de agosto (segunda-feira), 14h, no auditório do SINDSEP/ na Boa Vista, faremos nova plenária em preparação ao ato. Solicitamos o esforço de todas as entidades para comparecer. Vamos nos mobilizar e intensificar a participação.
Irmos às ruas no dia 20 significa manter acesas as chamas que aqueceram e clarearam nossos caminhos na construção de um novo sindicalismo, seja ao combater à ditadura, ao defender os interesses históricos e imediatos da classe trabalhadora ou participar ativamente da construção da democracia no Brasil, ainda que nos marcos capitalistas.
Portanto, mobilizar para o dia 20, assim como participar deste ato, é mais que defender nossos direitos, ameaçados pela pauta do Congresso Nacional e pela política do Ministro Levi. É continuarmos construindo o Brasil que desejamos para a classe trabalhadora, com mais democracia, liberdade, igualdade e inclusão social.
Informamos que no dia 14 de agosto (sexta-feira), às 15h, no auditório da CUT/PE, será o lançamento do 10º Encontro Latino Americano e Caribenho de Sindicalista.
Participem! Somos fortes. Somos CUT!
Saudações CUTistas,